terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft anuncia compra do Skype.

Segundo o site da BBC, a Microsoft deve anunciar a aquisição do Skype. A noticia saiu cedo, às 9:49 GMT ( 6:49 Horário de Brasília), apesar de ambas as empresas não comentarem sobre a negociação, estima-se o valor a ser pago de US$8,5 bilhões pela empresa de comunicação por VoIP.

Imagem: Logotipo do Skype
As estatísticas apontam que o Skype possua mundialmente cerca de 663 milhões de usuários, e segundo a BBC, a Microsoft tem interesse na aquisição da ferramenta para aprimorar seus serviços de vídeo conferência, segundo Michael Clendenin, diretor da Red Tech, a tecnologia do skype serviria como uma alavanca para a estratégia de serviços online e moveis da Microsoft.


Fato que não pode deixar de ser citado, é que o skype é mais avançado do que a tecnologia de comunicação virtual disponibilizada pela Microsoft, o MSN Messenger. A possível compra do Skype, lembra um pouco a estratégia da Google, de evitar a concorrência assimilando-a à seus serviços, como aconteceu com o Youtube, o Orkut, vários outros serviços online, e como tentou se fazer com o Facebook.


Deixando claro o meu rastro nessa notícia, espero muito que as negociações não se consolidem, pois acredito que qualquer monopólio é desvantajoso para o consumidor comum, e dou força ao argumento citando o exemplo do Youtube, onde agora temos que ver os anúncios do Google na frente do vídeo, certamente um tanto irritante. Mas caso a venda seja mesmo efetuada, torço para que haja melhorias no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário