terça-feira, 17 de maio de 2011

Tablets estarão livres de PIS e Cofins a partir desta semana.

A futura fabricação do iPad no Brasil já começa a gerar bons frutos para o consumidor. Atendendo à exigência da Foxconn para a produção do iPad no Brasil, o Ministério Público publicará nessa semana uma medida provisória que reduzirá de 9,25% à 0 a cobrança de PIS e Cofins sobre os tablets (em geral).


Também foi definida a classificação dos tablets, como "microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque", o que o enquadrará no Processo Produtivo Básico. Isso fará com que o IPI dos tablets chegue a ser reduzido de 15% à 3% em alguns estados, já o ICMS fica à cargo da decisão dos estados. O imposto sobre importação também será redudizo, porém, ainda não teve os percentuais divulgados.


Sem dúvidas, uma grande notícia para o consumidor de tecnologia brasileiro, principalmente aquele que pretende comprar um tablet, pois a falta de produção do aparelho no Brasil obrigava os consumidores a importá-lo, chegando a pagar 60% de imposto de importação sobre o valor do produto. Assim sendo, podemos esperar uma redução de mais da metade do preço do tablet da Apple no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário